3 habilidades de Liderança_Parte_2

3 habilidades de Liderança_Parte_2

3 habilidades de Liderança_Parte_2 – Se você é um novo gerente e busca desenvolver suas habilidades de liderança, pode estar pensando que precisa ser mais autoritário e confiante e se concentrar em gerar resultados rapidamente. Você não está errado, mas essas não são as únicas habilidades que impulsionarão sua carreira. Original aqui: Harvard Business Review.

Vejamos o caso de Caryn Seidman-Becker, CEO da empresa de identidade biométrica CLEAR. Antes de a pandemia chegar, seu negócio dependia inteiramente de ajudar as pessoas a se movimentarem nos aeroportos. Quando as viagens foram interrompidas, parecia que a CLEAR poderia perder toda a sua base de clientes e fechar as portas.

3 habilidades de Liderança_Parte_2 – Mas Seidman-Becker adaptou-se: em fevereiro de 2020, antes de uma pandemia ser oficialmente declarada, ela cancelou os 24 milhões de dólares em gastos com publicidade que tinha planejado para o ano inteiro, reduziu as taxas da empresa e permitiu que os clientes suspendessem as suas subscrições. Então, sem saber ao certo o que viria a seguir, ela tentou algo novo. Compreendendo e aceitando o risco de mais turbulências nos negócios, ela decidiu responder, sem medo, à situação em questão. Ela investiu na aplicação da identificação biométrica aos cuidados de saúde e transferiu recursos para a construção de um recurso chamado Health Pass, para vincular os dados de identidade dos usuários aos resultados de seus testes, verificações de temperatura e pesquisas de saúde, que foi implementado para empresas que estavam desesperadas para trazer as pessoas de volta ao trabalho de forma segura.

Acabou sendo um movimento que previa o futuro. Em abril de 2020, um ano antes de as vacinas estarem amplamente disponíveis, a CLEAR já estava trabalhando em tecnologia para poder ligar o status da vacinação dos consumidores à identidade deles, em um aplicativo.

Este, é claro, é um exemplo de alto nível. Mas demonstra a importância da flexibilidade e da disposição para mudar de direção no meio do processo. Se algo não estiver funcionando, ou se outras ideias forem necessárias, não espere até o final para fazer uma autópsia; faça check-in em intervalos e veja o que é mais útil para a situação atual.

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Resolução de problemas contextualizados – outra habilidade

Barbara Annis, autora e CEO do Gender Intelligence Group estudou de perto os padrões comportamentais de homens e mulheres. Sua pesquisa descobriu que, quando resolvem problemas, os homens geralmente convergem, pesam os prós e os contras das opções disponíveis e muitas vezes valorizam a rapidez com que podem chegar a uma decisão. As mulheres, por outro lado, são por vezes criticadas por se concentrarem em demasiados detalhes extra. Mas, ao mesmo tempo, a sua capacidade de diminuir o zoom e integrar dados abrangentes é muito mais valiosa e impactante a longo prazo. Este tipo de pensamento contextual pode levar não apenas à resolução do problema em questão, mas também a inspirar ideias muito maiores e ambiciosas.

Uma líder com quem conversei, April Koh, lutou contra a saúde mental e a depressão enquanto era estudante em Yale. Ela percebeu que seu problema não era, de forma alguma, isolado. Um grande número de seus colegas também precisava de ajuda e o processo de diagnóstico e tratamento era, muitas vezes, cansativo e ineficaz. Ela ficou interessada em digitalizar os cuidados de saúde mental. Enquanto pesquisava, ela encontrou o trabalho do Dr. Adam Chekroud, que agregava conjuntos de dados de pacientes e os alimentava em um algoritmo, que, então, previa se um determinado tratamento seria benéfico. O que foi mais surpreendente nos conjuntos de dados é que eles não perguntaram apenas quais produtos farmacêuticos os pacientes estavam tomando, mas também muitas outras perguntas sobre hábitos de sono, dieta e histórico familiar – coisas que pareciam tangenciais, mas que, na verdade, eram essenciais para o tratamento.

Koh convidou Chekroud para tomar um café e propôs que, com suas ferramentas de análise, eles juntos poderiam melhorar o tratamento da depressão e os cuidados gerais. Ao analisar o problema que ela e outras pessoas enfrentavam e o contexto em torno da depressão de um paciente, ela encontrou um caminho que poderia extrair todos os tipos de dados para ajudar as pessoas. Em 2016, ela fundou a Spring Health. Quatro anos depois, a empresa publicou um estudo relatando que, graças ao seu algoritmo e pesquisas abrangentes, seus pacientes se recuperaram oito semanas mais rápido do que a média nacional. No final de 2021, a Spring Health tinha mais de 200 clientes corporativos, atendendo a 2 milhões de pacientes, e havia arrecadado quase US$ 300 milhões em uma avaliação de US$ 2 bilhões…

A Aba Textos Traduções amplia os horizontes culturais, para melhor traduzir. Por esta razão, trazemos artigos diversificados para o Blog.


Crédito: Julia Boorstin, correspondente sênior de mídia e tecnologia da CNBC – November 15, 2022 – Harvard Business Review – 3 Skills Every New Leader Needs – Leadership: https://hbr.org/2022/11/3-skills-every-new-leader-needs#:~:text=Adaptability%2C%20empathy%2C%20and%20contextual%20problem%2Dsolving.&text=If%20you’re%20a%20new,focus%20on%20quickly%20driving%20results.

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