Por que a maioria dos CEOs lê livros?

Por que a maioria dos CEOs lê livros

Por que a maioria dos CEOs lê livros? – Se você pretende começar a ler sobre como se tornar um empresário melhor, estes livros o ajudarão a começar. Livros de leitura obrigatória, se você deseja evitar a morte prematura do seu negócio e aumentar a taxa de sucesso de seu empreendimento. Quer você seja um novato ou um empresário estabelecido, aprenderá muitas lições com os livros mencionados abaixo.

Se você está procurando um ótimo ponto de partida, aqui temos livros que todo empreendedor precisa ler. Em nossa lista estão os livros lidos com mais frequência por eles e por cofundadores de empresas famosas, livros que os próprios CEOs consultaram.

Livros de CEOs famosos podem tratar de memórias, entrevistas e suas percepções, que são compreendidas por meio da leitura.

Por que a maioria dos CEOs lê livros?

Eles certamente não estão lendo apenas um livro por semana; a maioria dos CEOs e indivíduos de sucesso leem vários livros de diversas categorias, para se tornarem mais abertos e inovadores. E a maioria deles escreve livros sobre como administrar a empresa e apresentar estratégias corporativas.

Os livros de CEOs oferecem conselhos práticos e histórias verdadeiras sobre o sucesso nos negócios, contadas por pessoas que alcançaram grandes feitos. A maioria deles valoriza a leitura de livros para melhorar suas habilidades na Alta Direção, adaptar-se a novas ideias e inovações, e obter insights mais profundos.

Quer você seja CEO/empreendedor há décadas ou pretenda se tornar um no futuro, pegue alguns desses livros poderosos e inspiradores e invista em sua carreira, bem como no bem-estar das pessoas ao seu redor.

Por que a maioria dos CEOs lê livros?

Livros recomendados para CEOs:

Inventar e vagar – escritos coletados por Jeff Bezos, com introdução de Walter Isaacson. Nas próprias palavras de Jeff Bezos, os princípios básicos e a filosofia que o guiaram na criação, construção e liderança da Amazon e da Blue Origin.

É o gerente: passando de chefe a coach – Jim Clifton, Jim Harter – baseado em nosso maior estudo global sobre o futuro do trabalho.

A empresa na velocidade do pensamento – sucesso na economia digital, Bill Gates, através de exemplos reais tirados de empresas como General Motors, Johnson & Johnson, Coca-Cola, Bradesco e da própria Microsoft, mostra uma convicção profunda e simples: “O modo como você reúne, administra e usa a informação determina se você vai perder ou ganhar”.

Rework (Retrabalho) – Jason Fried, David Heinemeier Hansson – Os críticos têm reverenciado Rework, por sua abordagem direta ao sucesso empresarial. Por causa de sua abordagem rigorosa, porém útil, os empresários em todos os lugares estão aprendendo mais sobre os negócios.

Leia um resumo aqui: https://books.apple.com/us/book/resumo-rework-retrabalho-de-jason-fried-e-david/id6445638923

Onde os sonhos acontecem – Meus 15 anos como CEO da The Walt Disney Company – Robert Iger. Em 2005, Iger assumiu e restringiu sua visão a três ideias claras: comprometer-se com a qualidade, aceitar a tecnologia em vez de enfrentá-la e pensar em escala global, de modo a tornar a Disney uma marca mais forte nos mercados internacionais. Quinze anos depois, a Disney é um colosso.

A Marca da Vitória: o livro de memórias do criador da Nike – Phil Knight. ‘Shoe Dog’ é uma cativante autobiografia que narra a jornada de transformar uma simples ideia na Nike – uma das marcas mais icônicas e lucrativas do mundo. A narrativa de Phil Knight começa com sua “Ideia Louca” inicial de importar tênis de corrida de alta qualidade e baixo custo. Diz Warren Buffet sobre o livro: “O melhor livro que li no ano passado foi ‘Shoe Dog’, de Phil Knight, da Nike. Phil é um sujeito muito sábio, inteligente e competitivo, que também é um talentoso contador de histórias”.

De Zero a Um – Escreve o CEO do Facebook sobre o livro De Zero a Um: “Apresenta ideias completamente originais sobre como criar valor no mundo”. Se você está procurando revelações sobre como pensam os CEOs de sucesso, De Zero a Um é um livro excelente de Peter Thiel, cofundador do PayPal. Não oferece fórmula para o sucesso. O paradoxo de ensinar empreendedorismo é que tal fórmula não pode existir. Como cada inovação é única, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. Ir De Zero a Um é criar em condições únicas.

Notes on a Nervous Planet, Matt Haig (em tradução livre: Observações sobre um Planeta Nervoso) sobre ser feliz e saudável em um mundo conturbado. Após anos convivendo com a depressão e as crises de pânico, Matt Haig percebeu que determinadas interações nas redes sociais agiam como gatilhos para a sua ansiedade. No livro, ele explora como a tecnologia pode exacerbar o estresse, a depressão e a ansiedade e apresenta maneiras de se proteger contra isso.

Aba Textos Traduções: ao seu lado quando necessitar de traduções competentes.

 

Crédito: Adaptado de Why do most CEOs read books? Publicado por BeDealers – 11/07/2022, que você pode encontrar aqui: https://www.linkedin.com/pulse/why-do-most-ceos-read-books-bedealers/

Atribuição de imagem Freepik.com => <a href=”https://br.freepik.com/vetores-gratis/forma-criativa-isometrica-plana-d-para-o-conceito-de-infograficos-da-web-de-educacao-e-sucesso_11552719.htm#fromView=search&page=1&position=2&uuid=35f69704-9dd6-4345-a06f-8c11eae986f5″>Imagem de sentavio no Freepik</a>