Geração Y ou Millennials

Geração Y ou Millennials

Geração Y ou Millennials – Parte 1 – É justo dizer que a Geração de Millennials vem brilhando nos últimos anos. Agora, na era “adulta”, eles superaram de forma considerável certos estereótipos desfavoráveis (de se considerarem ‘únicos’; de serem ‘locatários’). Na verdade, muitos são agora gestores, pais e proprietários de imóveis. Amélia Henderson, gerente sênior de marketing de conteúdo na GWI nos ajuda a conhecê-los.

À medida que se aproximam dos 40 anos, estamos nos aprofundando nas características dos Millennials para entender o que os torna únicos e fornecer informações sobre como você pode impactá-los.

Geração Y ou Millennials – Quem são eles?

Antes de entrarmos nisso, vamos começar do início. De quem exatamente estamos falando quando dizemos Millennials? Vamos explicar. A Geração Y ou Millennials é a geração nascida entre o início da década de 1980 e meados da década de 1990, imprensada entre a Geração X e a Geração Z. Atualmente, eles têm entre 27 e 40 anos.

Principais características dos Millennials
Eles são influentes no local de trabalho.
Eles se sentem confiantes para usar a tecnologia.
Eles são cautelosos com seus dados pessoais.
Eles estão discretamente otimistas em relação ao meio ambiente.
Eles gostam de economizar e poupar.
Eles adoram viajar.
Eles são nostálgicos.
Eles são competitivos.
Eles são obcecados por podcasts.

1. Eles são influentes no local de trabalho

Quando se trata da Geração Millennials no local de trabalho, é seguro dizer que eles mereceram seu prêmio. Há mais Millennials no local de trabalho do que nunca; 79% estão empregados em tempo integral, um aumento de 32% desde 2015.

Mais de 1 em cada 4 Millennials ocupam cargos de gestão.

E o que isso significa para as empresas? Devido à sua recém-adquirida ‘senioridade’, construir conexões com a Geração Y é fundamental para as marcas B2B que buscam conquistar novos negócios. 37% dos Millennials que trabalham em tempo integral são os tomadores de decisão em suas funções, então, se você quiser participar, vale a pena entender os Millennials.

2. Eles se sentem confiantes para usar a tecnologia

A Geração de Millennials se destaca das outras gerações por ser confiante no uso de novas tecnologias. 46% dos Millennials dizem isso, mais do que qualquer outra geração, até mesmo a Geração Z, que nunca conheceu um mundo sem isso.
Esta confiança estende-se à IA, com 45% dos Millennials dizendo que estão entusiasmados com ela. Em vez de verem isso como uma ameaça potencial, eles estão otimistas sobre como isso pode ser usado para o bem, especialmente no local de trabalho. Na verdade, eles têm 12% mais probabilidade do que a média de acreditar que isso permitirá que os funcionários economizem tempo nas tarefas.

3. Eles são cautelosos com seus dados pessoais

Embora possam estar confiantes com as novas tecnologias, o mesmo não pode ser dito quando se trata de seus dados pessoais. 30% dos Millennials dizem estar preocupados com a forma como as empresas utilizam seus dados pessoais online, destacando a necessidade de maior transparência por parte das marcas, se quiserem conquistar esta geração.

Curiosamente, os Millennials estão menos preocupados com a forma como o governo os monitoriza online (apenas 19% dizem isto), o que pode sugerir que estão mais preocupados com o fato de seus dados pessoais caírem em mãos erradas e com fraudes que os podem prejudicar financeiramente.

4. Eles são discretamente otimistas em relação ao meio ambiente

No geral, os Millennials preocupam-se com o ambiente e, tal como a Geração Z, estão discretamente optimistas em relação ao futuro do planeta. 46% dizem acreditar que o ambiente vai melhorar nos próximos seis meses e parece que estão dispostos a contribuir para a causa. 35% dizem que tentam sempre reciclar e 59% dizem que preferem pagar mais por uma versão ecológica de um produto, o maior número de qualquer geração.

Uma característica marcante dos Millennials em comparação com outras gerações é sua atitude em relação a quem é responsável por ajudar o planeta. É muito menos provável que digam que depende das marcas; apenas 39% dos Millennials afirmam querer que as marcas sejam ecológicas, o número mais baixo de qualquer geração. Portanto, se você está tentando impressionar seu público com suas credenciais ecológicas, isso pode não ter o efeito desejado entre os Millennials.

5. Eles gostam de economizar, poupar

É isso mesmo, a geração mais repreendida por gastos frívolos (histórias de que gastavam seu dinheiro com torradas de abacate) é, na verdade, bastante experiente com suas finanças. 36% dos Millennials dizem que são bons em administrar dinheiro, um número superior ao da Geração Z (34%) e até mesmo da Geração X (33%).

A segurança financeira é importante para os Millennials (61% dizem isto, globalmente), o que pode explicar de alguma forma os seus hábitos de poupança.

Leia a Parte 2 aqui.

Aqui na Aba Textos Traduções, dividimos espaço com X, Y, Z e Baby Boomers! Uma saudável torre de Babel de gerações com pensamentos diferentes, mas que convergem para o melhor da tradução, pelo nosso cliente.

Crédito: Escrito por Amélia Henderson, gerente sênior de marketing de conteúdo na GWI, em 27/07/2023.

Fonte: GWI – https://blog.gwi.com/marketing/millennial-characteristics/

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