Millennials – conhecer mais

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Millennials – conhecer mais  – Parte 2 – Exploramos várias características da Geração Y ou Millennials, aqui na Parte 1. Amélia Henderson, gerente sênior de marketing de conteúdo na GWI nos ajuda a conhecê-los.

A segurança financeira é importante para os Millennials (61% dizem isto, globalmente), o que pode explicar de alguma forma os seus hábitos de poupança.

Em 12 mercados, quase 1 em cada 3 Millennials que poupam todos os meses afirma que poupa pelo menos 26% do seu rendimento mensal – o máximo de qualquer geração.

Dito isto, no geral, eles ainda têm muito menos recursos do que as gerações mais velhas; 34% dos Millennials que poupam mensalmente dizem que as suas poupanças cobririam suas despesas básicas de vida durante seis meses ou mais, em comparação com 40% da Geração X e 43% dos Baby Boomers que dizem o mesmo.

Apesar da sua propensão por economizar, a boa notícia para as marcas é que os Millennials não estão imunes a uma extravagância ocasional. Eles ainda são os mais propensos a fazer compras de luxo, então, as marcas sofisticadas ainda podem se beneficiar ao direcionar a Geração Y.

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6. Eles adoram viajar

Uma coisa é certa: essa geração adora férias. E com o número de Millennials que dizem que planejam tirar férias no exterior aumentou 22% em relação ao último trimestre, é pouco provável que isso mude tão cedo. Embora possam ser grandes poupadores, eles simplesmente não conseguem resistir a gastar com férias. Quem pode culpá-los?
Estar interessado em viagens é uma característica definidora dos Zillennials (a geração entre os Millennials e a Geração Z) em particular. Aqueles que estão entre a Geração Y e a Z são conhecidos por gastar dinheiro em produtos de luxo e férias instagramáveis, ao mesmo tempo em que moram na casa dos pais, muitas vezes sem pagar aluguel.
Quando se trata das preferências de viagem dos Millennials e do que procuram nas férias, eles se destacam por dizerem que são influenciados por boas instalações para crianças ou famílias, e por aproveitarem férias em parques temáticos. Isto talvez não seja surpreendente, considerando que muitos agora são pais.
Enquanto alguns estão vivendo o melhor de suas vidas e esbanjando dinheiro, outros estão priorizando a diversão em família, então, não existe um só público para marcas de viagens que buscam atingir a Geração Y.

7. Eles são nostálgicos

De reprises de Friends e relançamentos da Disney, a logotipos retrô e Barbie, se evocar nostalgia, há uma boa chance de a Geração de Millennials vir a adorar. Embora a Geração Z seja conhecida por seu amor pela moda dos anos 1990 e 2000, uma característica fundamental da Geração Y é seu gosto pela mídia nostálgica.
Os principais tipos de mídia pelos quais os Millennials dizem sentir nostalgia são os filmes (34% dizem isso), seguidos de música e programas de TV, mas eles se destacam de outras gerações por dizerem que sentem nostalgia por videogames.
Para marcas que buscam atingir a Geração Y, a nostalgia é um ótimo lugar para começar. 59% dos Millennials gostam quando veem marcas ou empresas usarem anúncios ou logotipos antigos, portanto, criar anúncios nostálgicos certamente despertará o interesse desta geração. Não se esqueça da trilha sonora dos anos 90.

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8. Eles são competitivos

A Geração de Millennials é uma grande fã de jogos. Eles podem ser mais velhos, mas passam tanto tempo quanto a Geração Z em consoles de jogos. Mas o que os diferencia da Geração Z são as razões para jogar. Para a Geração Z, é uma questão social, mas para a Geração Y, trata-se de competir.
Isso pode explicar seu interesse pelos esportes eletrônicos. Os Millennials tem 31% mais probabilidade do que o jogador médio de estarem extremamente interessados em esportes eletrônicos, o que os torna um público privilegiado para as marcas de esportes eletrônicos atingirem.

9. Eles são obcecados por podcasts

Os podcasts são um grande sucesso entre a Geração Y. Na verdade, eles passam mais tempo ouvindo podcasts do que qualquer outra geração. Eles não apenas ficam sintonizados por mais tempo, mas também têm maior probabilidade de descobrir novas marcas em podcasts.
Se você está se perguntando como atingi-los, seus principais gêneros são comédia, música e TV e cinema, mas o que os diferencia? A Geração de Millennials se destaca das outras gerações por ouvir podcasts de pais e familiares, jogos e tecnologia.

Millennials – conhecer mais – Acertando com esta geração

Muitos Millennials estão alcançando marcos importantes na vida, como tornarem-se pais e proprietários de casa, enquanto outros estão gastando com viagens de luxo e tecnologia.
Embora isto possa apresentar novos desafios para as marcas, também abre novos caminhos e oportunidades de direcionamento para explorar. As marcas devem considerar como podem alinhar-se com suas novas prioridades e explorar novos canais para alcançá-las onde estão agora.

Aqui na Aba Textos Traduções, dividimos espaço com X, Y, Z e Baby Boomers! Uma saudável torre de Babel de gerações com pensamentos diferentes, mas que convergem para o melhor da tradução, pelo nosso cliente.

Crédito: Escrito por Amélia Henderson, gerente sênior de marketing de conteúdo na GWI, em 27/07/2023.

Fonte: GWI – https://blog.gwi.com/marketing/millennial-characteristics/

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