Recrutamento em mídias sociais – tudo sobre recrutamento nas redes sociais e porque é a melhor forma de contratar em 2024. E mais de 15 estatísticas de recrutamento em mídias sociais que você precisa saber! No site qureos, para empregadores e candidatos, encontramos excelente leitura para refletir sobre nossa realidade.
Os dias de procura de emprego em jornais e envio de currículos pelo correio já se foram! Com o uso generalizado da Internet e das redes sociais, o recrutamento também tomou um novo rumo! O recrutamento nas redes sociais é a novidade, mas espere,
Recrutamento em mídias sociais – O que é?
O recrutamento nas redes sociais refere-se ao uso de plataformas de redes sociais, como LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram, para compartilhar ofertas de emprego, interagir com profissionais e pesquisar o candidato certo. O recrutamento nas redes sociais também inclui referências, correspondência de perfis, headhunting, publicidade e branding, e muito mais.
Recrutamento em mídias sociais – Por que é importante?
O recrutamento nas redes sociais é a necessidade do momento, porque existem aproximadamente 4,9 bilhões de usuários das redes sociais em todo o mundo, o que representa 62% da população total mundial. A mídia social permite um alcance mais amplo, melhor direcionamento, economia e uma taxa de contratação muito mais rápida.
Vamos nos aprofundar no motivo pelo qual a mídia social é tão importante em 2024:
Um alcance mais amplo: Com os seus 5 bilhões de usuários, as redes sociais são um enorme grupo de candidatos a emprego de todos os tipos! As redes sociais permitem que empregadores e recrutadores tenham acesso a um conjunto mais vasto de potenciais candidatos, incluindo aqueles que podem nem sequer estar ativamente à procura de uma oportunidade, mas que têm o perfil perfeito para uma função.
57% dos candidatos a emprego utilizam as redes sociais para procurar emprego, permitindo aos recrutadores atingir um grupo maior de candidatos para contratar, para qualquer função!
Melhor segmentação de candidatos a emprego:
A mídia social possui recursos tecnológicos avançados, permitindo que os empregadores adaptem sua busca de emprego para qualquer função. As redes sociais permitem uma comunicação direcionada com os candidatos a emprego, com características específicas, como localização, interesses, preferências etc. O recrutamento nas redes sociais é altamente eficaz na segmentação de candidatos específicos.
De acordo com uma pesquisa recente, 73% dos Millennials que procuram emprego (com idades entre 18 e 34 anos) encontraram o seu último emprego através das redes sociais.
Custo-benefício:
O recrutamento nas redes sociais é uma forma muito mais econômica de encontrar candidatos potenciais para uma função do que a mídia impressa ou a publicidade.
84% das organizações utilizam as redes sociais para recrutamento, o que ajuda na comunicação online, mensagens e até entrevistas online, o que é rentável para empregadores e candidatos a emprego.
Marca do empregador:
A mídia social permite que as empresas mostrem sua cultura, valores e conquistas para possíveis contratações. Uma forte presença online pode melhorar a reputação da empresa, tornando-a um local de trabalho atraente e atraindo os melhores talentos.
94% dos recrutadores utilizam as redes sociais para discutir sua empresa, cultura e realizações, a fim de atrair potenciais candidatos!
Rede de contatos:
As plataformas de mídia social podem ser ótimas para recrutadores de redes profissionais se conectarem com candidatos em potencial.
67% dos empregadores utilizam sites de redes sociais para pesquisar potenciais candidatos a emprego e aprender mais sobre suas realizações profissionais e pessoais.
Contratação flexível:
Os candidatos a emprego e seus comportamentos estão em constante evolução. O recrutamento nas redes sociais permite que as empresas se adaptem rapidamente a estes padrões comportamentais em mudança e permaneçam à frente da concorrência, alcançando os candidatos onde eles são mais ativos
80% dos empregadores concordam que o recrutamento nas redes sociais lhes permitiu encontrar candidatos passivos.
Alcance global:
Para os empregadores que procuram contratar talentos de diferentes partes do mundo, as redes sociais fornecem uma plataforma para se conectarem com candidatos em nível global, quebrando barreiras. Ajuda as empresas a construírem uma força de trabalho inclusiva e aberta a pessoas de todas as esferas da vida.
70% dos gestores contrataram com sucesso através das redes sociais e construíram uma força de trabalho mais inclusiva.
Continue lendo aqui: Recrutamento via LinkedIn, Recrutamento via Facebook
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Na Aba Textos Traduções, estamos antenados nas novidades, tendências, porque em tradução é um must se atualizar e conhecer os nuances da comunicação.
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Crédito: Autor: Anam Javed, revisado por: Faye Ameen, Atualizado em: 04/01/2024
Fonte: https://www.qureos.com/hiring-guide/social-media-recruitment-statistics
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