Recrutamento via LinkedIn

Recrutamento via LinkedIn

Recrutamento via LinkedIn – Falar em recrutamento nas redes sociais nos remete a mencionar o LinkedIn, que é uma das plataformas de recrutamento mais importantes da atualidade, com um enorme público global.

Aqui estão algumas estatísticas interessantes sobre recrutamento via LinkedIn em 2024, extraídas do site qureos:

– O LinkedIn tem mais de 950 milhões de membros em mais de 200 países e territórios.
– Quase 60% dos usuários do LinkedIn são Millennials (com idades entre 25 e 34 anos).
52 milhões de pessoas usam o LinkedIn para procurar emprego todas as semanas.
101 candidaturas de emprego são enviadas a cada segundo no LinkedIn.
– A cada minuto, 8 pessoas são contratadas através do LinkedIn
– Existem mais de 36.000 boletins informativos no LinkedIn
40% dos visitantes do LinkedIn interagem organicamente com uma página, todas as semanas.
– Um anúncio no LinkedIn pode atingir 14,6% da população mundial.
2,7 milhões de empresas postam no LinkedIn todas as semanas.
16,2% dos usuários do LinkedIn usam a plataforma diariamente, o que significa que 134,5 milhões de usuários usam ativamente o LinkedIn diariamente.
48% dos usuários do LinkedIn usam ativamente a plataforma mensalmente.

Recrutamento via LinkedIn – Estatísticas de mídia social para recrutadores

Os recrutadores percebem a importância de aproveitar a mídia social para recrutamento. Encontrar o talento certo, contatar e contratar candidatos nas redes sociais tornou-se uma prática cada vez mais comum. Acompanhe algumas estatísticas importantes:

82% dos empregadores usam as redes sociais para contratar candidatos passivos (aquela pessoa que está empregada e não está procurando por uma nova oportunidade). (SHRM)
73% dos candidatos a emprego não estão ativamente procurando novos empregos nem se candidatando a melhores oportunidades, mas estão abertos a elas! O recrutamento nas redes sociais permite que os empregadores cheguem a potenciais candidatos, contem-lhes sobre oportunidades relevantes e chamem a atenção deles. Os empregadores aproveitam as redes sociais para chamar a atenção dos candidatos passivos e fazer com que se candidatem a funções relevantes!
92% dos empregadores usam sites de mídia social para encontrar talentos. (EnterpriseApps)

A mídia social é a maneira mais fácil de procurar candidatos em potencial, avaliar seus perfis e ver se eles correspondem a uma vaga! A mídia social também informa aos empregadores mais do que apenas a formação e a experiência de clientes em potencial, mas também dá uma prévia de sua personalidade geral. Isso pode ajudar os empregadores a avaliar se um candidato é culturalmente adequado para a empresa.

9% das empresas que atualmente não utilizam as redes sociais para recrutamento pretendem fazê-lo. (Apollotechnical)
Apenas 9% dos empregadores ainda não utilizaram as redes sociais para recrutamento, mas percebem a sua importância e planejam aderir ao movimento do recrutamento nas redes sociais logo!

54% dos empregadores eliminaram candidatos com base em seus feeds de mídia social. (Harvard Business Review)
Falando em procurar potenciais candidatos nas redes sociais, 70% dos empregadores usam as redes sociais para selecionar potenciais contratações. Isto significa que eles desejam garantir que as crenças e valores gerais dos seus potenciais candidatos estejam alinhados com a ética da empresa. Qualquer conteúdo impróprio, como discurso de ódio, declarações não inclusivas, opiniões políticas extremas e publicações insensíveis / sem empatia nas redes sociais de um candidato, fará que seja descartado.

Recrutamento via LinkedIn

Estatísticas de mídia social para quem procura emprego

As redes sociais são vitais para quem procura emprego em 2024, pois é uma verdade estabelecida que os empregadores estão atentos à sua próxima contratação online. Aqui estão algumas estatísticas sobre por que a mídia social é importante para quem procura emprego:

79% dos candidatos a emprego utilizam as redes sociais para procurar emprego. (GoHire)

Os candidatos a emprego usam as redes sociais para procurar as melhores oportunidades e avaliar as empresas pelos seus serviços, reputação, cultura e outros fatores! Cada candidato a emprego tem preferências ao se candidatar ou aceitar uma oferta de emprego, assim, uma avaliação pelas redes sociais permite-lhes tomar uma decisão informada.

75% dos novos contratados anunciam os avanços na carreira, através do LinkedIn. (LinkedIn)

As contratações influenciadas pelo LinkedIn têm duas vezes mais probabilidade de atrair empregadores. O LinkedIn é uma ótima ferramenta para profissionais atraírem oportunidades ainda melhores, falando sobre suas conquistas significativas ou colocações recentes em empregos, para chamar a atenção de sua rede.

Os candidatos a emprego também se tornaram mais conscientes das suas decisões de emprego e pesquisam exaustivamente nas empresas online seus valores e cultura.

62% da Geração Z encontraram oportunidades de emprego nas redes sociais. (Zippia)

Ponderações finais:

O recrutamento nas redes sociais é a novidade na indústria de recrutamento. Portanto, é importante manter uma presença impressionante nas redes sociais online para causar uma ótima impressão nos empregadores e candidatos. Com um número cada vez maior de pessoas aproveitando as redes sociais para recrutar novas pessoas ou encontrar melhores oportunidades, não é segredo que o recrutamento nas redes sociais veio para ficar e só cresce com o tempo.

Leia também: Recrutamento via Facebook

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Crédito: Autor: Anam Javed, revisado por: Faye Ameen, Atualizado em: 04/01/2024
Fonte: https://www.qureos.com/hiring-guide/social-media-recruitment-statistics

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